quarta-feira, 26 de setembro de 2007

RePost-It > Google Alerts - Conferindo buscas no e-mail

[Há uma errata para este texto. Para ler, Errata Google Alerts" hreflang="pt-br">clique aqui]

"Como é que não pensei nisso antes?"

Essa é uma das perguntas que muita gente faz cada vez que o Google lança um dos seus "badaluques cibernéticos". Idéias simples, doida e úteis que depois parecem a coisa mais óbvia do mundo.

Quem nunca fez uma busca sobre um assunto - digamos, mídia externa - e gostaria de ficar atualizado sobre os resultados desta busca? Pois agora eles lançaram o Google Alerts (Alertas Google), que faz buscas pré-determinadas no Google e lhe envia os resultados mais recentes por seu e-mail uma vez por dia, uma vez por semana ou apenas quando surgir atualização.

Simples e genial.

E tem potencial para crescer bastante se vier a integrar-se ao Google Web History, Gmail, entre outras ferramentas da empresa. Sem falar no potencial publicitário na integração com a dobradinha Adsense/Adwords e utilidade para profissionais de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Ferramentas de Busca), mantendo-se atualizados sobre os resultados das buscas por palavras-chaves utilizadas nos trabalhos de otimização.

Coisa de louco esse Google Alerts, e esse Google é um hospício. :-)

Veja o anúncio oficial no blog oficial do Google: Official A new caffeine-free way to stay alert

[texto publicado originalmente no blog Post-Its, em Google Alerts - Conferindo buscas no e-mail e publicado também no site Outrolado

Nenhum comentário: